Bem vindo ao Fã Clube NX ZERO Rio Grande do Sul.Clique aqui, e cadastre-se já!


segunda-feira

NX fala sobre games.

Uma das bandas de rock mais famosas no momento, o NX Zero tem mostrado que entende de música, mas será que os integrantes da banda também conseguem estender o sucesso para os games? O Arena Turbo entrevistou o guitarrista Filipe Duarte (o Fi) e o baixista Conrado Grandino (Caco), que se auto-intitulam os “viciados em games” da banda.
De acordo com os dois músicos, todos da banda possuem algum videogame, mas os dois acabam mais “reféns” dos consoles: ambos têm um PlayStation 2, um PlayStation 3 e um portátil PSP. Mas a paixão vem de longe, com o Atari 2600 figurando como o primeiro videogame a entrar para o hall dos músicos, que também é composto por outros clássicos como Master System.
Os jogos prediletos de Caco e Fi são: “BattleField”, “O Poderoso Chefão (The Godfather)”, “Grand Theft Auto” e “Need for Speed”. Eles ainda afirmam que, sempre que possível, organizam campeonatos de games com outras bandas que encontram durante a estadia nos hotéis do Brasil.

Mesmo tocando durante horas, praticamente todos os dias, os músicos não dispensam uma partida de “Guitar Hero”. “Achamos o game animal, porque o ‘Guitar Hero’ tem uma parte de ritmo que faz a galera sentir a vibração de estar tocando de verdade. Além da possibilidade de tirar um som legal e servir como treino”, dizem.
Para Caco e Fi a música do NX Zero que se encaixaria melhor em um set list de um game musical seria a pesada “Inimigo Invisível”, que está no novo disco da banda, “Agora”.
Por mais que o shooter “Counter-Strike” não esteja entre os jogos prediletos dos músicos, eles afirmam serem contra a proibição do game no Brasil. “A criminalidade vem da educação e não da relação dos jogos e entretenimento. A formação do caráter vem de casa e não dos jogos”, afirmam.

Nenhum comentário: